O Seminário Internacional: Mapeamentos Participativos e Gestão de Territórios Indígenas na Amazônia é uma iniciativa de um amplo conjunto de organizações indígenas e não indígenas da Amazônia. A realização do evento é composta pela Comissão Pró-Indio do Acre (CPI Acre) e o Governo do Estado do Acre, por meio da Assessoria Especial dos Povos Indígenas (AEPI), e de Meio Ambiente (SEMA) e pelo Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB). O Seminário, que acontece de 15 a 19 de novembro, pretende trazer uma ampla discussão a partir da troca de experiências e conhecimentos entre os povos indígenas e as políticas públicas desenvolvidas entre os países participantes.
|
Centro de Formação dos Povos da Floresta |
E, para melhor acomodar nossos convidados, foram escolhidos três locais diferentes para a realização das atividades. A abertura do nosso encontro acontecerá no Auditório da Biblioteca Pública de Rio Branco. Já os painéis de apresentações orais de troca das experiências, serão realizados no Auditório da Usina das Artes. A feira de Exposições, um dos pontos altos da programação, reunirá nossos participantes no Centro de Formação dos Povos da Floresta, e será um espaço para que todos troquem informações, materiais e produtos relacionados aos conhecimentos acumulados de cada país.
Confira a programação
15/11 (segunda-feira) às 18h: Abertura
(Auditório da Biblioteca Pública de Rio Branco)
16 e 17/11 (terça-feira e quarta-feira) das 08h às 18h: Painéis de apresentações orais das experiências de etnomapeamento e etnozoneamento (Auditório da Usina de Artes) e Feira de Experiências (Centro de Formação dos Povos da Floresta)
18 e 19/11 (quinta-feira e sexta-feira) das 08h às 18h:Trabalhos em grupo e Plenária Final (Centro de Formação dos Povos da Floresta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário